O poder de autoafirmações negativas

Bom dia, alegria!

No último post, falei sobre formas de usar as autoafirmações positivas a vosso favor. Hoje, vou falar (ou escrever) sobre como não deixar que as autoafirmações negativas tornem o teu dia mais pesado.

Gostava de dar uma fórmula mágica, mas a solução para este problema não podia ser mais simples: deixar de as dizer. Claro que isto não significa que passes a dizer que és ótimo a matemática, para deixar de ter negativas nos testes. Em vez disso, é assumir que existe uma dificuldade a ser superada, mas que se pode ultrapassar com bastante trabalho e/ou alguma ajuda.

Embora devamos tentar ser positivos e evitar afirmações como: "Nunca vou conseguir", nem sempre a melhor solução é trocá-la por "Sou ótima a fazer isto". A positividade tóxica também acaba por nos prejudicar. Se trocarem o "Nunca vou conseguir" por "Ainda não consigo, mas vou continuar a tentar até conseguir", podem obter melhores resultados.

Convém que também aprendam a conhecer-se e com o tempo perceberão o que resulta melhor com vocês. Foquem-se no autoconhecimento!



Fiquem bem,

Maria.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ai as minhas queridas meias!

Os meus pensamentos desordenados

A Perfeição