Como alcançar a felicidade?
Como alcançar a felicidade?
Há muitas crenças divergentes em relação à felicidade. Algumas pessoas acreditam que nunca vão ser felizes, outras que serão felizes quando atingirem determinado objetivo e outras acreditam que já são felizes. No final, quem tem os melhores argumentos?
Para mim, a felicidade permanente é impossível, até porque é preciso ter momentos de tristeza para dar valor às alegrias. Mas será que isso significa que não podemos ser felizes?
Na minha opinião, tudo depende da maneira como cada um vê a vida. Quem pensa que será feliz quando entrar na universidade, por exemplo, muito provavelmente não será feliz tão cedo, porque assim que atingir essa meta surgirão outras e a pessoa não se sentirá feliz nem completa até ter acabado o curso com boas notas, arranjar um bom emprego, comprar uma casa, casado, tido filhos, os filhos irem para a universidade,… Cada uma dessas metas só trará felicidade não curto espaço de tempo.
Por outro lado, há aqueles que acreditam, como eu, que já são felizes, mesmo que não tenham atingido todos os seus objetivos e tenham imprevistos e mágoas pontualmente. No final, acreditam que a felicidade é um estado de espírito que podemos alcançar quando aceitamos que há coisas boas na nossa vida e que há certos problemas que não podemos resolver.
Outra coisa muito importante para sermos felizes é, a meu ver, não nos sentirmos culpados pela nossa felicidade e percebermos que podemos estar bem mesmo que exista guerra, fome e que a nossa última nota no teste não tenha sido tão boa como esperávamos.
Em conclusão, para nos mantermos felizes, devemos cuidar da nossa saúde física e mental, relativizar os acontecimentos maus e incorporar hábitos que tragam felicidade na nossa rotina.
![]() |
https://filosofianaescola.com/viver/a-historia-da-felicidade/ |
Comentários
Enviar um comentário
Olá! Obrigada por comentares o meu post!
Por favor, respeita todos os leitores no teu comentário.